24/03/2013

Diferenças de pormenor em relação à semana anterior. Os índices americanos continuam em clara sobrecompra, mas agora isolados, já que os que anteriormente os acompanhavam, também tem derrapado nestes últimos tempos. Entretanto, alguns índices  começam a entrar em zona critica. No entanto, e porque não vejo grandes sinais contrários ao nível semanal, esta semana vou optar por respeitar a tendência e apostar em subidas na próxima semana.


Longo Prazo (BULL):

Dentro: Manter

Fora: Não entrar


Próxima semana: Longo

-1



15/03/2013

Continuamos com uma clara diferença entre os índices dos países desenvolvidos em claro movimento ascendente e com uma sobrecompra elevada e os índices dos países em desenvolvimento que continuam a ter um comportamento errante. Mais uma vez e tendo em conta não só anterioridade exposto como também as velas perigosas entretanto formadas, vou contrariar a tendência dominante e apostar em descidas na próxima semana.


Longo Prazo (BULL):

Dentro: Manter

Fora: Não entrar


Próxima semana: Curto

-2


10/03/2013

As condições não se alteraram. Continuamos com os mesmos índices em situação de sobrecompra, mas sem darem sinais de quererem alterar a tendência. Quanto aos restantes, depois de algumas semanas de recuo, retomaram esta semana aos ganhos, e de forma substancial. Não vejo motivos para não continuar a apostar nas subidas.


Longo Prazo (BULL):

Dentro: Manter

Fora: Não entrar


Próxima semana: Longo

-1




03/03/2013

Nada de muito novo a acrescentar: continuamos com os indices americanos, japonês e os já identificados nas semanas anteriores como de refúgio, em situação de sobrecompra. Os restantes ( com excepção de 2 ou 3), tem agora mais condições para retomar as subidas. O estocástico pode ter encontrado um fundo relativo esta semana, o que também poderá ser um sinal positivo.


Longo Prazo (BULL):

Dentro: Manter

Fora: Não entrar


Próxima Semana: Longo

-2